Vem conhecer a ABA da Caneca
- Isadora Ferrari

- 15 de jul. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 26 de jul. de 2024
Post introdutório pra você saber que vai rolar por aqui!!
Bora lá?
Sejam todos muito bem vindos!
Quem conhece a diretora do Instituto, ou melhor, da Opperandi de perto sabe o quanto eu gosto de escrever. Muitas vezes escrevo sobre percepções que tenho durante os atendimentos em psicoterapia, outras quando estou estudando e várias quando caem fichas dos meus processos pessoais. Antigamente eu postava textos gigantes no facebook, mas agora estamos em local mais apropriado... Sim!! Não estranhem: haverá momentos em que nosso bate papo será em tom bastante pessoal, como se estivéssemos conversando, desabafando, contemplando, ou mesmo criticando eventos... e outros em que estaremos falando behaviorês, cientifiquês, com direito a referências e tudo, combinado?
É que na rotina tem tanta coisa que transborda minha percepção das coisas, tantas conclusões explodem, tantas sensações afloram... e gravar é bom, mas escrever é mais gostoso. Eu apenas espero que minhas palavras toquem o coração de vocês, seja pinicando de incômodo, seja acalentando ou aquecendo. Palavras têm o dom de nos fazer sentir, e como a razão sempre serve à sensibilidade, estou combinando de trazer uma palavrinha aqui, sempre que possível, pra degustarmos juntos, certo?
E para finalizar, eu deixo toda a minha gratidão a dois grupos de pessoas que transformaram a minha maneira de ver a vida, a partir do meu trabalho: meus pacientes, que sempre me trouxeram perguntas e muitas vezes respostas - de coisas que eu nem sabia que procurava - e às famílias de pessoas atípicas, que uniram forças ao trabalho em educação especial e análise do comportamento para pensar em maneiras diferentes de intervir. Devo muita gratidão e respeito por compartilharem e me ouvirem, por estarem comigo numa jornada linda e por vezes muito dolorida, e por me permitirem caminhar junto de vocês. Me derreto de felicidade por cada vitória conquistada, viu!
Disso posso dizer uma coisa e prometer outra: a primeira é que o conhecimento serve primeiramente a mim, para a melhora da minha vida ( e o seu conhecimento na sua jornada) para depois isso transbordar para as pessoas ao redor. E a segunda, que é uma promessa, é que nós podemos viver de um jeito diferente, mais leve, mais feliz, mais genuino, mais amoroso e mais pleno. O detalhe é que ainda precisamos aprender a identificar e escolher esse caminho todo dia, pelo menos um pouco. Estamos juntos?
Grande abraço!!
Comentários